segunda-feira, 7 de março de 2011

Uma Palavra Sobre Maria

Maria foi exemplo de obediência em seu tempo: “achastes graça diante de Deus” Lc.1:30.
Assumiu um risco de ser acusada de adultério e apedrejamento e provavelmente não teria todas as respostas, pois ela mesma não compreendia por completo, mas creu e não temeu “cumpra-se em mim segundo a tua vontade” (v.38).
Por saber que era uma pecadora, também precisava de um salvador (v.46-47). Como era costume também apresentou sua oferta pelo pecado no templo, porque sabia que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm. 3:23).
O Senhor também revelou seu plano a Simeão: Luc.2:34-35 “E Simeão os abençoou, e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este é posto para queda e para levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição, sim, e uma espada traspassará a tua própria alma, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações”.
E assim aconteceu, pois Maria viu a crucificação de Jesus como cordeiro de Deus, derramando Seu sangue precioso como sacrifício pelos pecados de muitos, dos quais ela estava incluída – Jo.3:16
Quando o universo foi criado, Maria não estava lá, mas Cristo estava: “Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada se fez.” (João 1:3.)
Diversos mandamentos são ordenados não haver imagem para adoração: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra...Não te encurvarás a elas.."(Ex.20:4,5).
Maria foi escolhida para trazer Deus à forma humana, ela cumpriu assim, também com um dos requisitos do plano de Deus para a salvação plena e completa da humanidade.
Maria sabia por que foi escolhida, certamente se estivesse hoje aqui não compreenderia por que a adoração mudou de Jesus para ela, porque a humanidade tem desobedecido aos mandamentos de Deus em relação à adoração enquanto a Palavra fala e se dirige á Ele: "não cometeu pecado, nem em sua boca se achou engano." (I Pe. 2:22.)
Ela também não compreenderia por que passou a ser mediadora quando também dependia de um mediador para chegar a Deus: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO, homem." (I Timóteo 2:5.)
Por que chegamos nessa posição tão distorcida e confusa onde a humanidade tem clamado à Maria?
Em outros assuntos já abordamos que quando Satanás levou o homem a pecar uma profecia de livramento foi lançada: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente.” Mulher em toda a bíblia sempre recebeu a tipologia da igreja, ou seja, haveria perpetuamente inimizade entre satanás e a igreja, entre os cristãos e Jesus!
Satanás também sabia que da “mulher” viria à salvação, de um lado é da igreja que vem a salvação, de outro precisaria nascer conforme as profecias de uma virgem para vir a esse mundo conforme relatado por Isaías. Jesus não seria mais o único caminho: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Jo.14:6
Falarei resumidamente aqui o que já dei ênfase no início dessas séries de mensagens: O plano começou logo após o dilúvio na cidade da Babilônia onde Ninrode conheceu uma virgem chamada Semíramis que se tornou rainha, após a morte de Ninrode engravidou colocou o nome de Tamúz e disse ser a reencarnação do seu marido Ninrode. Quando Tamúz morreu numa caçada ela com suas profetizas oraram e jejuaram até o menino “ressuscitar”. Ela manteve títulos como Mãe-protetora, rainha do céu, mediatriz, mãe da humanidade, astarte, etc, com o passar do tempo a fama se espalhou e passou a ser desenhada, moldada como a mãe tendo em seu colo o filho ressuscitado e passou a ser adorada em toda a terra.
Assim tal imagem chegou até nós com a finalidade de trazer os pagãos á conversão do evangelho introduzindo a imagem e adotando a prática da deusa-mãe como se fossem Maria e Jesus, título pertencente à Semiramis, deusa pagã da antiguidade. Condenada por Deus!
Na verdade a adoração pagã foi transferida à Maria incorporada pelo Catolicismo. Por isso não podemos nos enganar: “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos – JESUS CRISTO!” Atos 4:12

Fonte:
http://www.quadrangularcachoeiro.com/mensagens.htm
http://falandoseriotv.spaceblog.com.br/311272/REVERENCIA-A-MARIA-MAE-DE-JESUS-IMAGENS-E-OUTRAS-ABOMINACOES/
http://www.vivos.com.br/440.htm
http://www.vivos.com.br/235.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário