segunda-feira, 7 de março de 2011

Celebração do Natal e da Páscoa

Celebração do Natal e da Páscoa

Nínive, Semiramis por ser adorada e conhecida por Ishtar que deu a palavra "Easter" (Páscoa) e Este (onde nasce o Sol), ou seja, os ritos da Primavera, 9 meses antes do nascimento do sol do inverno, foram os precursores da Páscoa cristã.
E o natal com raízes também pagãs na antiguidade caldaica onde 25 de Dezembro era conhecido pelo dia da criança, o dia do nascimento de Tamuz, o deus do sol. A noite anterior era a “noite da mãe”, em honra de Semíramis, hoje “véspera de Natal”.
Os Romanos tinham a "Festa da Saturnalia" em honra de Saturno. Este festival era celebrado entre 17 e 23 de Dezembro. Nos últimos dois dias trocavam-se presentes em honra de Saturno. Em 25 de Dezembro era a celebração do nascimento do sol invencível (Natalis Solis Invicti) e também em honra ao deus Mitra (deus sol), cujo nascimento se comemorava a 25 de Dezembro. Assim sendo o culto de Mitra, o deus do sol, da luz e da retidão foi trazida para Roma no 1º século AC. E a data entrou no calendário civil romano em 274, pelo Imperador Aureliano declarando feriado em Roma. A data assinalava a festa mitraista do Natalis Solis Invicti.
A escolha da igreja do dia 25 de dezembro como data de comemoração do nascimento de Cristo em meio à festa pagã foi com a esperança de absorver e esconder o solstício do Inverno. E assim no século IV, o 25 de Dezembro passaram a ser a festa do "Dies Natalis Domini", por decreto papal.
Em 529, o imperador Justiniano o impôs como feriado obrigatório, em 567, o Concílio de Tour alargou o Natal aos doze dias que vão de 25 de Dezembro a 6 de Janeiro.
Esse plano arquitetado e planejado por satanás começou a muitos milênios, no seio das primeiras religiões do oriente médio e foi se adaptando ao sabor das religiões.

Fontes:
http://klaudiius.blogspot.com/2010/07/25-de-dezembro-entao-e-natal.html
www.celebrandodeus.com.br – Uma Palavra Sobre o Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário