Toda a história da igreja está repleta de superstições e práticas pagã, festas e simbolismos. Gostaria de abordar como a cruz foi introduzida no meio do cristianismo para veneração, adoração e sinal do povo de Deus.
Se a intenção dos primeiros pais da igreja fosse celebrar a vitória de Satanás, tal conduta seria justificada; mas que outra base existe fora dessa?
A origem da cruz vem do paganismo, da época dos cultos pagãos na Babilônia e Assírios; nas próprias mãos dos deuses Egípcios (na forma da cruz ansata). Entre os budistas, os druidas enfeitavam e atavam o carvalho sagrado era símbolo de vida e fecundidade, união dos sexos e culto da natureza.
Em cerimônias os deuses presenteavam aos reis quando era coroado com um símbolo, um sinal hieróglifo (o tau (T) ou cruz ansata) e é claro deve ter sido adotado pelos cristãos primitivos do Egito mudando mais tarde apenas para um melhor formato de cruz. Assim satanás usou a cruz para matar o Senhor Jesus e nos deixou como símbolo e ídolo do paganismo.
Satanás teve uma ilusória vitória sobre a morte de Cristo, em Lc 22:53, o Senhor diz: “esta é a vossa hora e o poder das trevas” ou seja havia sido decretada por Deus aquela hora de julgamento, triunfo e poder das trevas. Mas tudo já havia sido predestinado, pois o trinfo de satanás deu lugar à ressurreição: “Agora é o juízo deste mundo. Agora o príncipe deste mundo será lançado fora” (Jo 12:27-33). Hoje na igreja além da cruz há diversas superstições corrompendo a fé e materializando o viver normal do cristão.
Portanto, venerar a cruz é puro paganismo! Aquele que sofreu sobre a cruz por amor de nós é quem deve ser venerado, adorado, cultuado e servido de todo o nosso coração, e alma, e força!
Fonte:
http://www.celebrandodeus.com/Artigos do autor G. H. Pember.
http://trigodecanaa.spaceblog.com.br/330604/A-ORIGEM-DA-CRUZ-NO-CRISTIANISMO/
segunda-feira, 7 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário