terça-feira, 24 de novembro de 2020

Evento do Dilúvio nos ensina muitas coisas

 

*#* Por causa da misericórdia e fidelidade do Senhor, Noé não fez um barquinho, mas uma ARCA gigantesca, não escondeu o projeto de Deus para aquela geração que poderia ter salvado muitos que quisessem ser salvos

O Senhor concedeu meios para a salvação, mas o povo não quis!

Perder o barco da salvação nesse contexto significa naufragar em pecados e como resultado conhecer a morte.

*#* Nem todos estão dispostos a entrar no barco. Nele somente estarão os escolhidos. Se alguém chegar atrasado a porta da arca, poderá estar fechada e não haverá mais chance de salvação e o resultado final é esperar pela destruição.

*#* Vigiar nos ensina a ter discernimento e planejar para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca. A nossa vida deve ser de constante preparo. Andar nas pisadas do rebanho.

*#* Não estacionar no tempo. Não se sinta abastado. O Senhor poderá querer falar contigo e você pode não entender por achar que já sabe tudo.

*#* Não perca o foco! Noé sentiu-se um “peixe fora da água” fazendo a Arca.  Pessoas comprometidas incomodam os descompromissados. “Bem aventurado sois quando, por minha causa vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, por que grande é o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram entre vós”. Mateus 5:11 e 12

*#* Por segurança, viaje em pares. É importante estar neste barco da salvação com quem amamos. Andar na comunhão na mesma direção com os irmãos nos servirá de apoio um para o outro, concedendo mutuamente forças para vencer as águas turbulentas deste mundo.

*#* Nem sempre a pressa define tudo em nossa vida.  Os caramujos estavam a bordo com os leopardos. No plano da salvação, quem dá o ritmo é Deus e não nós. Aqueles que pensam ser mais hábeis, que correm na frente, que produzem mais, cuidado para não se enganar. No processo de salvação você não precisa fazer para ser reconhecido. Você não é reconhecido pelo que faz e sim por aquilo que é.

*#* Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário