sexta-feira, 30 de junho de 2017

Orando por Qualidade de Vida

O texto abaixo foi escrito em 1977 por Witness Lee, quando ele tinha 76 anos. Creio que seja uma boa advertência a todos nós hoje, para cuidarmos daquilo que Deus nos deu: nosso corpo. Depois disso ele viveu por mais 20 anos ainda....                       
“... devemos pedir ao Senhor que nos dê uma vida longa. Devemos dizer: “Senhor, não quero morrer cedo. Quero viver até os oitenta ou noventa anos. Se não vieres até então, estou disposto a morrer. Mas ainda prefiro viver até que venhas”.
O Senhor tem sido misericordioso, respondendo às minhas orações por uma vida longa. Mas não pense que nunca tive qualquer doença ou moléstia. Tive uma úlcera estomacal, e levei dois anos e meio para recuperar-me de um caso sério de tuberculose pulmonar.
Para que a nossa existência humana permaneça, precisamos enfrentar qualquer fraqueza. Diga ao Senhor que você não quer um corpo fraco, doentio. Não pense que uma pessoa espiritual tenha de ser fisicamente fraca. Não mantenha o conceito de que somente sendo fisicamente fraco é que poderá aprender a confiar no Senhor. Esse conceito é espiritual demais. E se você for espiritual demais, não será na verdade nem um pouco espiritual.
Pelo contrário, deverá dizer:
“Senhor, não concordo com ter um corpo doentio. Dá-me um bom apetite, uma digestão adequada e o melhor dos sonos. Senhor, promete-me, como prometeste a outros, que minha força será como os meus dias. Todos os dias deverão ser cheios de força. Não quero despender um dia sequer preguiçosamente na cama. Rejeito tal tipo de existência. Quero ter uma existência forte, saudável e útil ao Teu propósito".
Além de orar dessa maneira, você também precisa aprender a cuidar corretamente do seu corpo. Não seja negligente em seu comer. O Senhor deu-me uma boa esposa, que controla o meu comer. Se não fosse ela, eu aproveitaria todas as oportunidades para comer sobremesa. Mas por causa de sua preocupação com a minha dieta, eu hoje tenho saúde. Como, diariamente, as comidas mais saudáveis.

Não cometa um suicídio gradual anos a fio, comendo sem sabedoria, mas aprenda a manter-se saudável. Cuide de seu corpo...    

Nenhum comentário:

Postar um comentário