No hebraico conhecido como Horebe e no grego Sinai.
Existem provas de que o monte Sinai fica na Arábia (Saudita), de acordo com Gálatas 1:17, 4:25 “ Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos."
Portanto a localização do Sinai na região entre os golfos de Suez e Ácaba do Sinai não é verdadeira. Algumas fontes relatam que o Monte Sinai é um pico de granito com 2.285m de altura, localizado ao centro-sul da Península do Sinai, Egito, onde existe o Mosteiro de Santa Catarina que talvez por motivos comerciais ainda insistam em levar os turistas até lá, isso ocorre desde quando o Imperador Justiniano edificou o Monastério de Santa Catarina no ano de 527, dois séculos depois de Helena, mãe do Imperador Constantino, ter construído uma pequena igreja no mesmo vale, na península do Sinai, embora não tenha indícios arqueológicos nem relatos bíblicos do local.
Êxodo 3.12 relata que o monte Sinai fica fora do Egito e que Moisés esteve lá quando vivia com seu sogro em Midiã. Uma cadeia de montes que formam um “c” semelhante a um anfiteatro, o pico é “carbonizado” de granito escuro, veja em Ex.19:18-20, 24:17 e Dt.4:11. Registro de I Reis 19:8-9 relatam que Elias se escondeu em uma caverna que existe nesse monte. Arqueólogos começaram a fazer descobertas em 1761, mas somente em 1984 foram documentados e fotografados e no ano de 2000 foram publicados com evidências comprovadas.
Bibliografia:
http://tempodofim2.tripod.com/Exodo.htm
http://www.egito-turismo.com/sinai.htm
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário