Deus Carece de Ministros!
O Senhor no início do século tem chamando a todos que pudessem ouvir, mas agora a ordem se mostrou mais detalhada, o Senhor tem chamado aqueles que querem vencer (Apoc.2:7, 11, 17, 26-29, 3:5-6, 12-13, 21-22), se observarmos veremos que em Apoc.2:7,11 e 17 por três vezes a ordem é “quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas....” e a partir de Apoc.2:26-29, 3:5-6, 12-13, 21-22 existe uma diferença no chamamento “ ao que vencer...”. Qual o tamanho da minha sede por justiça? De minha necessidade de buscar mais do saber do Senhor em Sua Palavra? O quanto tenho aberto meu ser para o Senhor e o buscado a cada manhã? Isso fará a diferença para que eu seja um vencedor para ser ministro do Senhor!
Também podemos ver que o verbo vencer no original grego é “nikao”, um termo militar significando “conquistar” no grego secular e que de acordo com o dicionário do Novo Testamento; “No Novo Testamento nikao sempre pressupõe o conflito entre Deus e os poderes demoníacos oponentes” (Vol.1, p.605), o mesmo vale para Lc.11:29 e Mt.12:29.
Como poderemos vencer as forças demoníacas se não estamos reconhecendo a voz de nosso Comandante e Senhor? Para onde nos dirigiremos se não conseguimos distinguir a voz que clama dentro de nós?
O Senhor contou em cada era com homens para serem seus cooperadores, como Samuel ainda jovem que não se deixou influenciar pelos filhos de Eli (1 Samuel 2:12, 17-18, 22-26; 3:1), mas experimentou o viver na presença do Senhor. O próprio Senhor Jesus não veio fazer a sua vontade, mas do Pai, submetendo-se aos desígnios e planos do Pai (Mateus 4:16-17).
Precisamos fazer a diferença em cada lugar onde estamos, caso falharmos, precisamos nos arrepender e nos voltar ao Senhor para que Ele possa prosseguir com o Seu fluir. O desejo do Senhor é que muitos filhos cresçam e alcancem o amadurecimento por isso Jesus chamou alguns para segui-lo (Mc. 3:13-19) aperfeiçoando-os em toda situação e circunstâncias do dia-a-dia. Pedro apesar de amar ao Senhor tinha em sua vida da alma muitos conceitos do que era seguir ao Senhor sua tradição atrapalhou o Senhor (Atos 10) em Marcos 7:8-9, 13 lemos: “Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens [...] Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição [...] invalidando a palavra de Deus pela vossa própria tradição”.
Muitas vezes negligenciamos o falar do Senhor e não a praticamos (1 Timóteo 1:3-6; 2 Timóteo 1:15) e a degradação chega até nós, mesmo com o esforço de Paulo percebemos nos relatos de Timóteo a preocupação pela igreja em Éfeso aquela pela qual muito tempo foi gasto. Então João com o seu ministério de “remendar redes” vai para Efésios após sair da ilha de Patmos e passa a encorajar e chamar as igrejas para a restauração do primeiro amor.
O Senhor deseja incluir você e a mim nesse processo para ser ministros de uma nova aliança, não da força, do suor, da carne, da letra, mas do espírito (2 Coríntios 3:6).
O Senhor apenas espera que fiquemos diante dele como fez Isaías: “Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim” (Isaías 6:8).
Fonte consultada: JAV nº 182
sábado, 2 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário