sábado, 12 de setembro de 2015

O ÚNICO DEUS

Jeremias 33:4 “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” Conhece-O! Invoca-O! Fala com Ele! Deus é pessoal.
As escrituras no mostram que existe UM só Deus se manifestando de várias formas: como PAI, criador do universo, como FILHO, veio resgatar o homem do pecado e como ESPÍRITO SANTO, atuando hoje em nossas vidas.
Deus disse: A minha glória, Eu não dou a outrem. Ele a deu para JESUS?
Porque tudo é feito em nome de JESUS? Como expulsar os demônios, curar os enfermos, batizar nas águas!
JESUS disse: "Ide e batizai em nome do PAI, do FILHO E do ESPÍRITO SANTO" e os apóstolos obedecendo a sua ordem (com entendimento que JESUS ERA O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO), passaram a batizar em nome de JESUS. Está escrito: TODO JOELHO SE DOBRARÁ DIANTE DE JESUS.
Deus é UM e não 3 pessoas distintas com personalidades! Porém com várias atuações e ministérios!
Precisamos da revelação ao Espírito Santo, pois é Ele quem guia o homem em toda a verdade.
Iniciamos estudando alguns versículos:
Gên.1:26 “Façamos o homem a nossa imagem". Alguns acham que neste versículo tem 3 pessoas, mas o versículo ainda diz: “Criou DEUS, pois o homem à SUA IMAGEM, À IMAGEM DE DEUS o criou”. Estudo tudo no singular.
João 1:3 e 10 torna claro que a criação foi obra de Uma Pessoa - JESUS.
Em Isaias 44:24 é de uma clareza a respeito desse ponto. Deus fala na 1a pessoa e diz: “EU SOU O SENHOR QUE FAÇO TODAS AS COUSAS, QUE SOZINHO ESTENDI OS CÉUS E SOZINHO ESPRAIEI A TERRA”.
A criação é obra de apenas Uma pessoa!
O termo “NÓS” aparece em alguns lugares indicado que anjos estavam presentes na execução de alguns planos, quando Deus dos céus revelou a eles sua intenção.
Quando Deus criou o mundo - Gên.3:22-24
No julgamento de Babel - Gên.11:7 "Desçamos e confundamos ali a sua linguagem".
Em Sodoma, quando Deus, junto com os anjos, executam a obra da vingança - Gên.18:33, 19:1 e Isaias 6:1-8.

COMO ESTEVÃO VIU O FILHO EM PÉ AO LADO DO PAI?
O que Estevão viu, foi apenas uma pessoa – O Senhor Jesus!
Ninguém jamais viu Deus (Joao 1:18; 1João 4:12)
Deus é invisível – Col.1:15; 1 Tim 1:17, Heb 11:27,
Em JESUS habita corporalmente toda a plenitude da Divindade – Col. 2:9 é impossível DEUS se revelar fora ou separadamente de JESUS.
Portanto, Estevão NÃO viu, nem poderia ter visto 2 pessoas.
O que significa então "A DESTRA DE DEUS" ou a direita de Deus?
Êxodo 15:6, Moisés e os israelitas na margem segura do Mar Vermelho afirmaram terem visto: "A TUA DESTRA, Ó SENHOR, É GLORIOSA EM PODER, A TUA DESTRA Ó SENHOR DESPEDAÇA O INIMIGO”, quando as águas caíram sobre o exército de Faraó e todos se afogaram.
Eles viram DEUS? Não o que eles viram foi uma tremenda demonstração do poder e da glória de Deus. A isto eles chamaram "a destra de Deus".
Estevão era israelita e conhecia as Escrituras.
O que Estevão viu foi JESUS em pé, em glória e poder (Atos 7:55) e descreveu isso como a destra de Deus.
Após Estevão ter tido esta visão, ele diz: “SENHOR JESUS RECEBE O MEU ESPÍRITO”. Somente Deus recebe os espíritos dos homens quando eles morrem - Sal 31:5 e Ecles.12:7
Portanto Estevão não entregou seu espírito a pessoa errada, ou seja, ao Filho em lugar de fazê-lo ao Pai, já que ambos são a mesma pessoa!

Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário