sábado, 22 de setembro de 2018

Cachoeirinha 16.09.2018


Na comunhão de ontem em Cachoeirinha, iniciamos lendo Romanos 12:1-2 e vimos que essa transformação (metamorfose) é um processo continuo, onde toda transformação humana genuína é resultado de uma mutação de formação vital, caracterizada por uma mudança mental ou metanoia: *“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”*.
Transformação genuína tem a ver com mudança visível de curso e de ação comportamental, resultante de uma mudança interior de formação ou caráter.
O apóstolo Paulo, nos faz entender que o sucesso e garantia de uma transformação autêntica só é consolidada com a presença de uma metanoia ou transformação do paradigma mental. Seu modelo de pensamento precisa de renovação para que a sua mudança formativa seja validada.
*“Nossas resoluções ou deliberações, escolhas e decisões diárias são catalisadas pela nossa forma de ser e de pensar, daí a importância de mudarmos a nossa mentalidade para experimentarmos uma transformação crescente, genuína e duradoura”*.
I Pe.1:14-15, o Senhor nos chamou para sermos  *“santos em toda a vossa maneira de viver”* nos preparando para viver essa realidade hoje na esfera da igreja, também no reino milenar e essa TRANSFORMAÇÃO também será para a eternidade.
O inimigo tem nos colocado em armadilhas para nos tirar desse processo de transformação divina.
Apocalipse 22:17 *“E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida”*.
Você OUVE? Então PREPARE-SE – Amós 4:12
Você QUER? Então VENHA!
O livro de Efésios fala em ANDAR, porém Hebreus fala de CORRER!
Efésios 1:4-5 *“Como também nos ELEGEU nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos PREDESTINOU para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua VONTADE”*.
Predestinação, não tem haver com salvação, mas com o propósito do Senhor nas nossas vidas, no verso 13 nos é dito que OUVIMOS, CREMOS e então FOMOS SELADOS, aleluia!
II Cor.4:16 nos diz que nosso 1º dia de vida espiritual iniciou quando a Luz de Deus resplandeceu em nosso coração
Sem nascermos de novo, não podemos entender, porque é através do Espírito, a carne para nada é aproveitada.
A nossa medida de busca é o próprio Senhor (Ef.1:14). Depois lemos os versos 16 até o 20. Sem uma visão espiritual ficamos sujeitos aos homens.
Cânticos 8:11 *“Salomão possuía uma vinha em Baal-Hamom; ele entregou a sua vinha a arrendatários”*. Precisamos cuidar daquilo que o Senhor nos deu e não entregar a outros. Cânticos 1:6 “contudo, da minha própria vinha não pude cuidar”.
QUAL A OBRA VOCÊ EDIFICA? QUAL O TEU CHAMAMENTO?
Somos todos sacerdotes, porém apenas UM MAIOR sobre nós – Jesus o SUMO SACERDOTE!
Você sabe o que o Senhor está edificando?
*“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados”* - Efésios 4:1
O Senhor nos colocou no Seu CORPO e de acordo com o cap.5, verso 15-17 precisamos andar como SABIOS, remindo o tempo, para saber qual é a VONTADE do Senhor.
*“Portanto, tomai toda a armadura de Deus...resistir no dia mau.....ficar firmes.... e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos...sou embaixador....falar dele livremente, como me convém falar”*. Efésios 6:13-20
O Senhor nos capacitou para SUA OBRA!
*“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”*. Efésios 5:14
Quando a LUZ vem, precisamos sair da situação de morte, OUVIR a voz do Senhor, CRER e ANDAR de acordo com o CHAMAMENTO.
Depois partimos o pão lembrando a morte do Senhor, reconhecendo que Ele nos colocou nesse ÚNICO CORPO, que é a IGREJA e que não podemos participar dessa mesa se não reconhecermos essa verdade - I Cor.11:27
Amém!






Nenhum comentário:

Postar um comentário