sexta-feira, 21 de abril de 2017

Compartilhar da reunião de 19.04.17

Para encorajamento dos santos vou compartilhar a porção que o Senhor deu-me na ultima reunião do dia 19.04.17, vou citar na íntegra todos os versículos.
Como o nosso corpo físico se alimenta pela boca, o nosso corpo espiritual se alimenta pelo espírito.
Paulo em I coríntios 3:1-5, Paulo exorta a igreja para crescer, se alimentando das coisas celestiais, deixando de ser criança.
Quando somos iluminados pelo Senhor saberemos para que fomos chamados - Efésios 1:18.
Existe uma sabedoria do mundo, mas a sabedoria que Paulo pregava era para os “experimentados” (I coríntios 2:6) e somente quando temos a mente de Cristo compreendemos e aceitamos essas verdades (verso 16).
Quando crescemos, aprendemos que também precisamos levar outros em oração diante do Senhor (II Cor. 5:20 e 10:5).
Nossa base para crescermos está em Efésios 2:6, quando o Senhor nos chama a ver as coisas como Ele vê, a olharmos tudo em ascensão, das regiões celestiais, ou seja, de cima para baixo.
É nesse processo que Gálatas 4:19 fala que Cristo é formado em nós.
Não nos tornamos sólidos do dia para a noite, como crianças iniciamos bebendo leite até conseguirmos nos alimentar de coisas sólidas.
I Ped. 2:24 diz que o Senhor não nos vê em pecado, mas em Cristo e nos vê libertos para podermos prosseguir em liberdade, sem condenação para o alvo.
Nesse avanço, quando Deus ilumina os olhos do coração, quando temos a mente de Cristo, quando os nossos pensamentos são cativos diante do Senhor, quando Cristo já esta formado em nós, quando já nos vemos mortos em pecados (Rm 6:17), então podemos compreender juntamente com todos os santos o que o Senhor esta fazendo.
Por isso precisamos aprender os bons ensinamentos (II Tim.1:13) daquilo que ouvimos.
I coríntios 3:1 mais uma vez nos desperta para sabermos que o nosso manual espiritual, é a Palavra de Deus, é ela quem nos faz crescer, quando aprendemos dela quem somos diante de Deus. O padrão de vida da igreja em Corintos vinha da sabedoria humana, verso 4 e Paulo os estava ensinando de acordo com a mente do Senhor ( I coríntios 2:1-5).
Ainda em I coríntios 3:3 vemos que as divisões levam a carnalidade, falsidade cristã e ao ciúme e nos impede de crescer e amadurecer.
I coríntios 3:4, Paulo não se exaltava, mas se colocava diante da igreja para ajudá-los, assim como ele próprio necessitava das orações e ajuda dos santos.
I coríntios 3:1 ainda revela que ser criança num processo onde já deviam ser adultos, é anormal.
Se não investirmos tempo com Deus, não haverá discernimento nem teremos experiências que nos manterão sólidos para o futuro.
São nossas atitudes, os frutos dos quais se fala em Mateus 7:20 nos diferenciando daqueles que são imaturos dos maduros.
Crescer nos faz avançar além das coisas básicas, que embora são importantes, elas não são todas as revelações de Deus - Hebreus 6:1.
Como falar de maturidade, crescimento espiritual se a igreja de Corinto vivia em carnalidade e confusão? Por isso nossa comida deve ser a Palavra de Deus e fazendo assim faremos a vontade de Deus - João 4:34.
Uma criança se manipula fácil, mas um adulto não, espiritualmente também funciona assim, quando temos discernimento, maturidade não ficamos agitados (Ef.4:14).
Quais são as profundezas de Deus? I Cor.2:7-10
Conhecer os atributos de Deus, os decretos de Deus, os pensamentos de Deus, os planos de Deus, etc.
Pedro depois que cresceu, passou a entender dos mistérios de Deus (I Ped.5:10-12), quando disse: “Deus de toda a Graça...”, Pedro sabia porque foi chamado.
Quando os véus são retirados nos tornamos adultos
Que segundo beneficio é esse que Paulo fala em II Cor.1:15?
Julgamos que a resposta esta em João 1:16GRAÇA sobre GRAÇA, no grego a palavra sobre significa “anti, no lugar de”, ou seja é GRAÇA no lugar de GRAÇA.
Já ganhamos a primeira GRAÇA que é a salvação - Ef.2:8
A segunda GRAÇA são os benefícios dessa GRAÇA, Romanos 8:31-39
De acordo com Rm.8:37 e em II Cor.2:14 o Senhor sempre nos conduz para dentro de Sua GRAÇA.
Assim descansamos em tudo o que acontece em nossa vida, essa é a atitude de um adulto – Rm.8:28
Somente a sabedoria que vem do alto nos amadurece - I Cor.2:6-7 e Tg.3:15-17.
Qual a sabedoria que ensinamos e temos buscado?
Se estamos em Cristo NOVA criatura somos - II Cor.5:17.
A bíblia diz que Jó era homem bem sucedido ( Jó 1:1-3), mas agora aconteceu (versos 13-19) e toda a sua vida mudou com a aprovação de Deus.
Qual deveria ser a atitude de uma pessoa que passou por tal situação? Se desesperar da vida, cair em depressão ou tirar a própria vida.
Qual foi a atitude de Jó?
Após o Senhor ter tratado com ele e ter amadurecido, foi Jó 1:20-22, a mulher ainda o  aconselha a amaldiçoar a Deus no capítulo 2:9, porém em Jó 42:2, 5 e 10 verdadeiramente demonstra uma atitude de pessoa crescida em vida, é a atitude que Deus quer que nós tenhamos. Jesus é o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário