quarta-feira, 13 de outubro de 2021

A Bíblia não ensina nada sobre reencarnação.

Na verdade, a palavra “reencarnação” nem aparece na Bíblia. A reencarnação se baseia na crença de que a alma continua viva depois que a pessoa morre. Mas a Bíblia ensina que a alma se refere à pessoa como um todo e que a alma morre. (Gênesis 2:7, nota; Ezequiel 18:4) E, quando morre, a pessoa simplesmente deixa de existir para essa vida — Gênesis 3:19; Eclesiastes 9:5, 6.

Na ressurreição, as pessoas que já morreram voltarão a viver por meio do poder de Deus. (Mateus 22:23, 29; Atos 24:15) A Bíblia ensina que as pessoas que ressuscitarão vão voltar a viver quando o Senhor Jesus retornar — 2 Pedro 3:13; Apocalipse 21:3, 4.

No Espiritismo se ensina que o profeta Elias reencarnou como João Batista. Deus predisse: “Eu lhes enviarei Elias, o profeta.” Jesus mostrou que João Batista cumpriu essa profecia. (Malaquias 4:5, 6; Mateus 11:13, 14) Mas isso não significa que Elias reencarnou como João Batista. O próprio João Batista disse que ele não era Elias. (João 1:21) Em vez disso, João fez obras como as que Elias fez. Por exemplo, assim como Elias, João pregou que as pessoas tinham que se arrepender. (1 Reis 18:36, 37; Mateus 3:1) João também mostrou que era “forte e poderoso como o profeta Elias” — Lucas 1:13-17.

Quando a Bíblia fala de NASCER DE NOVO, está se referindo no sentido espiritual. E ele acontece enquanto a pessoa ainda está viva. (João 1:12, 13).

O que diz a Bíblia quando morremos?

 *“Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.”* (Eclesiastes 9:5; Salmo 146:4) Assim, quando morremos, nós deixamos de existir para esse mundo.

O corpo volta ao pó após a morte: “Tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19 e Eclesiastes 3:19, 20).

A Bíblia muitas vezes compara a morte do JUSTO ao sono (Salmo 13:3; João 11:11-14; Atos 7:60), não quer dizer que assim seja, lembre-se da narrativa de Luca.16 a partir do verso 19.

Na RESSURREIÇÃO, Deus despertará os mortos e irá trazer a todos a vida para o julgamento (Jó 14:13-15).

A idéia é que ao morrer o corpo, a alma renasce me outro corpo.

A antiga Babilônia, cria nisso: “a morte era a passagem para outro tipo de vida”.

Filósofos indianos criam em um ciclo de renascimentos, com base na lei de causa e efeito, também conhecido como carma. Assim como os gregos.

Hoje a busca pelo entendimento sobre reencarnação, tem aberto portas para ocultismo, tentando provar as experiências de supostas vidas anteriores, através de terapia de regressão a vidas passadas, de hipnose, etc.

João 17:17, diz: *“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”*.

A bíblia tem respostas para tudo - Daniel 2:28; Atos 17:28.

Espíritos imundos, criam experiências sobrenaturais para fazer o que não é real parecer real — 1 Samuel 28:7-19.

Deus colocou no coração do homem a vontade de viver e não de morrer: “Pôs no coração do homem o anseio pela eternidade.” (Eclesiastes 3:11), por isso essa necessidade de querer voltar a vida.

Por isso aqueles que professam a fé em Jesus RESSUSCITARÃO (Atos 24:15; 1 Coríntios 15:16-19), para viver uma vida plena no final do milênio quando o Senhor Jesus retornar a esse mundo: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre” (Salmo 37:29).

Uma doutrina bíblica básica que está intimamente relacionada com o propósito eterno de Deus é a ressurreição dos mortos. — Atos 24:15; 1 Coríntios 15:16-19.

A Bíblia fala de oito relatos de pessoas que foram trazidas de volta à vida, esses foram casos de ressurreição, não reencarnação. Aqueles que voltaram dentre os mortos foram imediatamente reconhecidos por parentes e amigos. Em nenhum caso as pessoas tentaram descobrir se algum recém-nascido era a reencarnação da alma de seu amigo ou parente falecido. — João 11:43-45.

Finalizo com o texto de Tito 1:2 *”Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos”*.

Nenhum comentário:

Postar um comentário