sábado, 19 de fevereiro de 2011

LIVRO DE ESTER

Lendo algo que o irmão Christian Chen escreveu do livro de Ester me faz recordar que ali não aparece nenhuma vez o nome do Senhor, mas vemos a manifestação da alma sendo representada pelo personagem de Assuero. Todas as vezes que nos manifestamos em opiniões, sentimentos e ações o Senhor deixa de se expressar. No livro de Ester temos a palavra Assuero citadas 29 vezes, a palavra rei com 169 vezes e reino com apenas 11 aparições. Em Romanos capítulos 7 a palavra “eu” novamente aparece 48 citações enquanto o “Espírito Santo” somente uma vez. Já no capítulo 8 a menção do Espírito Santo aparece 19 vezes.
Hoje vivemos mais centrados na vida do “eu”, da alma que para o Senhor! O homem natural está centrado nas suas preocupações, seu viver próprio, seu crescimento, sua busca, seus sonhos, sua disposição e por fim o que lhe resta para expressar se não o seu “eu”, apenas sua vida da alma caída. O irmão Christian Chen diz que na língua chinesa a pronúncia do “eu” é “fã”, ou seja, se juntarmos as duas palavras teremos “eu-fãs”, ou melhor, todos somos fãs do “eu”. Ele falando disse que hoje temos fãs de futebol, fãs do xadrez, fãs do cinema, mas acima de tudo, o homem é fã de si mesmo, inclusive o cristão.
Fiquei chocado com isso, pois o homem tem cada vez se endeusado mais, se coroado acima de todas as criaturas, não foi o desejo que satanás buscou? Que perigo, é amarmos mais a nós mesmos do que ao Senhor e ao nosso próximo! Por fim então sou o verdadeiro rei Assuero? Misericórdia!!
O homem acredita que tem algo bom em sim mesmo e isso o leva a reinar em torno de si mesmo buscando somente proteção do seu reino. E o resultado final disso é “Ester”, ou seja, não vemos a presença de Deus apenas do homem almático reinando. No livro de Ester, é possível ver a obra de Deus, todavia é impossível ver o Seu nome.
O que os outros vêem em mim, é a liderança de Cristo ou ao invés da Sua beleza e da Sua glória, as pessoas podem ver apenas alguém que ama ao Senhor, mas não conseguem tocar no Cristo cheio de vida?
Fonte:
Extraído do livro "Um Vislumbre do Livro de Ester - O Gozo no Espírito Santo" do irmão Christian Chen das Edições Tesouro Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário