segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Isto é individualismo

Deus permite-nos sermos indivíduos, porém não nos permite sermos individualistas.
Antes de entrarmos experiencialmente  no Corpo de Cristo, estamos cheios de individualismo.                
Até mesmo nossa busca espiritual é motivada por esta característica.    
Por que buscamos a santidade? Para que eu mesmo possa ser santo.
Por que desejamos o poder?  Para que eu possa pessoalmente ter poder. 
Por que buscamos os frutos? Para que eu, como individuo, possa desfrutar destes frutos.
Por que desejamos o Reino? Para que eu mesmo possa possuir o Reino.
Tudo está relacionado com o  "eu".   
Isto não é o Corpo; isto é individualismo. 

(O CORPO DE CRISTO UMA REALIDADE - NEE)  

O Nome do Senhor

O nome de Jesus está acima de todo nome (Fp 2:9-10). Nenhum nome é tão elevado e tão exaltado como o nome de Jesus. O nome de Jesus é um nome especial. A história nos mostra que durante os últimos dois mil anos todos reconheceram que Seu nome é o mais elevado, que é um nome extraordinário. O nome exaltado de Jesus é para que façamos muitas coisas.

Para Crer Nele
Primeiramente, o nome de Jesus é para crermos nele (Jo 1:12). Todos devemos crer no nome de Jesus. Devemos não apenas dizer que cremos no Senhor Jesus, mas também declarar que cremos no nome de Jesus. Quando pregamos o evangelho, devemos ajudar as pessoas não apenas a orar, como também a fazer uma declaração a todo o universo de que crêem no nome de Jesus. Sempre que um pecador crê no Senhor Jesus, deve declarar: “Hoje eu creio no nome de Jesus”. Isso faz uma grande diferença.

Para Ser Batizado para Dentro Dele
O nome de Jesus é para sermos batizados para dentro dele (At.8:16; 19:5). Batizamos as pessoas para dentro do nome de Jesus. O nome precisa da pessoa, e o nome é a pessoa. Sem a pessoa, o nome nada significa. Ser batizado no nome de Jesus significa ser batizado para dentro da Sua Pessoa. Isso não é um ritual nem uma cerimônia para aceitação de um membro religioso. É um ato de fé em que tomamos alguém que crê no nome de Jesus e o colocamos para dentro desse nome, batizando para dentro da Pessoa de Jesus. Romanos 6:3 diz que fomos batizados para dentro de Cristo Jesus e Gálatas 3:27 diz: “Porque todos quantos fostes batizados para dentro (lit. ) de Cristo”. Essa é a realidade de ser batizado para dentro do nome de Jesus.

Para Ser Salvo
O nome de Jesus é também para sermos salvos. Atos 4:12 diz: “Porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. O nome de Jesus foi dado a nós com o objetivo de sermos salvos. O nome de Jesus é um nome que salva.

Para Ser Curado
Ao coxo que encontrou à porta do templo, Pedro disse: “Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!”(Atos 3:6). Imediatamente o homem foi curado. Então Pedro disse ao povo: “Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno (...) em seu nome é que este está curado perante vós”(4:10). Isso testifica que o nome de Jesus é também um nome que cura.  
Do Estudo Vida de Mateus

(Witness Lee)

Naamã e Eliseu


Raquel Mello e Nani Azevedo

Quando meu eu e o meu orgulho 
descer comigo e se misturar,
com as águas do rio, então subirei
como Naamã curado.
Eu abro mão de tudo que sou,
só pra servir-te, oh, meu Senhor.
Eu abro mão de tudo que sou,
só pra te adorar, Senhor.

Senhor, quebra o meu orgulho.
Eu quero descer e mergulhar

nas águas do teu amor.
Me purifica! Eu quero ser limpo
como Naamã, no teu poder


A Vitória do Louvor

2 Cr 20:20-22 "De manhã cedo, eles se levantaram e saíram para o deserto de Tecoa. Ao saírem, Josafá ficou em pé e disse: Ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém, ouvi-me. Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem-sucedidos. Depois de consultar o povo, designou cantores para o SENHOR, que saíssem na frente do exército, vestidos de trajes sagrados, louvando e cantando: Dai graças ao SENHOR, porque o seu amor dura para sempre. Quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá, e eles foram derrotados."

Louvar é a obra mais elevada cumprida pelos filhos de Deus. Satanás não ataca apenas a oração; ele também ataca o louvor do povo de Deus. O alvo definitivo de Satanás é parar todos os louvores a Deus. Orar é uma batalha, mas louvar é uma vitória. Orar significa batalha espiritual, mas louvor significa vitória espiritual.


Quando ora, você ainda está em meio a uma situação. Mas quando louva, você sobrepuja sua situação. Muitas vezes o louvor funciona quando a oração falha. Esse é princípio muito básico. Se você não pode orar, por que não louvar? O Senhor colocou outro item em suas para a sua vitória e para você se gloriar na vitória. Precisamos aprender a manter esse espírito elevado, esse espírito que sobrepuja todos os ataques. É possível que orações não nos levem ao trono, mas o louvor certamente nos leva ao trono em qualquer momento. É possível que orações não nos capacitem a vencer todas às vezes, mas o louvor não falho nenhuma vez. Aqui vemos que a vitória espiritual não depende de batalha, mas de louvor.
 

SEM MÁGOA

"Ouvindo Abrão que seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e os perseguiu até Dã." Gênesis 14:14
Nesse sentido, Abrão foi um verdadeiro vencedor: antes de sair em perseguição aos reis, ele venceu seu próprio espírito. Como teria sido fácil guardar uma mágoa contra seu parente egoísta! No mínimo, sua atitude diante dessa adversidade poderia justamente ter sido algo do tipo: "Eu não te disse?" ENTRETANTO, A MÁGOA NÃO É BASE PARA A VITÓRIA. Em todas as circunstâncias desse gênero, também devemos vencer primeiro a batalha que há em nosso próprio coração. Aquele é meu irmão? Então, por mais que ele tenha errado ou me prejudicado, por amor do Senhor, tenho de amá-lo, orar por ele e usar minhas forças para ajudá-lo.

UMA MESA NO DESERTO, Watchman Nee 

Desfutar Gratuitamente

GRAÇAS AO NOSSO SENHOR PODEMOS DESFRUTAR GRATUITAMENTE DE SUA VIDA. COMO EM ISAÍAS 55:1-6 SOMOS UM POVO QUE TEM SEDE, MAS NÃO TEMOS DINHEIRO. DESTA FORMA, O SENHOR PODE NOS SUPRIR, COM VINHO E LEITE. "AH! TODOS VÓS, OS QUE TENDES SEDE, VINDE AS ÁGUAS". ASSIM PROSSIGAMOS!

QUE A CADA DIA QUE ANTECEDE A VOLTA DO SENHOR, POSSAMOS SER LEVADOS A TER EXPERIÊNCIAS GENUÍNAS DA CRUZ DE FORMA PESSOAL E ÍNTIMA COM O AUTOR E CONSUMADOR DE NOSSA FÉ, QUE POSSAMOS SER ENCORAJADOS PELA PALAVA QUE NOS TROUXE VIDA E VIDA ETERNA, A FIM DE CUMPRIRMOS CABALMENTE SEU PROPÓSITO E SUA VONTADE, CONFORME O QUE ESTÁ ESCRITO EM MARCOS 8:34-38. ASSIM, OBTENDO A ÍNTIMA, PESSOAL, INDIVIDUAL E SINGULAR EXPERIÊNCIA COM NOSSO AMADO REI, POR FÉ, PODEREMOS REPETIR AS SÁBIAS PALAVRAS DE JÓ 42:5: "EU TE CONHECIA SÓ DE OUVIR, MAS AGORA OS MEUS OLHOS TE VEEM". LOUVADO SEJA O NOME SANTO DO SENHOR, O ÚNICO DIGNO DE TODA HONRA GLÓRIA E EXALTAÇÃO. CRESCEREMOS EM VIDA PARA NA PRÓXIMA ERA REINARMOS COM ELE. 

A Posição da Igreja

Você já se deparou com a Igreja descrita por Paulo em Efésios 1:18 em termos da "riqueza da glória da sua herança nos santos"? Ou aquela descrita em 1 Corintios 6:11, "... mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus".
Isso descreve a POSIÇÃO da Igreja, não a realidade daquelas igrejas.
Paulo de acordo com a visão do Senhor sempre se referiu a igreja como “santos”, mas os tradutores de Rm.1:7, perceberam que seria um risco demasiado grande traduzir literalmente essas palavras, de modo que traduziram da seguinte forma: "Chamados para serdes santos". Se apenas fossemos chamados "para sermos" santos, quanto tempo teríamos de estar "sendo" antes que pudéssemos de fato ser?

Não olhamos para nós mesmos, mas para aquilo que a Palavra de fato diz que somos. Portanto, os santos da casa do Edson saúdam todos os SANTOS. Obrigado pela rica comunhão no espírito! Fp.4:22 

domingo, 4 de dezembro de 2016

ASSIM COMO NA ÉPOCA DE NOÉ



Romanos 11:32, que diz que Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia”. Deus exercer a Sua misericórdia para somente depois aplicar o Juízo.
Quando Deus mandou Noé construir a arca, provavelmente as pessoas zombaram muito deste, dizendo que ele estava louco. Naquele tempo não havia ainda chovido na terra. Seria quase impossível ser destruídos por um rio de águas que desabaria do céu.
Mesmo após Noé ter construído a arca e colocado todos os casais de animais lá dentro, Deus ainda deu um “prazo”:
Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz." (Gênesis 7:4
Vamos analisar o que aconteceu durante esse prazo?
1-A Bíblia não afirma que a porta da arca estava trancada!
2-Podemos dizer que as pessoas viram Noé, os animais e toda a sua família entrar na arca esperando a chuva que destruiria a Terra;
3-O povo não sabia quanto tempo ainda levaria para chover, mas Noé sabia que ainda levaria 7 dias;
4- Não houve arrependimento, pois se as pessoas tivessem parado para pensar racionalmente, teriam se arrependido de suas iniqüidades e seguido a Noé.
5- Dias após dia contemplavam a arca sem tomarem nenhuma decisão. Era o tempo da misericórdia.
Paulo fala em 2 Tessalonicenses 2:10, do “engano da injustiça” segando a cada pessoa que ali estavam perdendo assim a oportunidade.
6-Para Noé e sua família foi um tempo de paciência, isolado do mundo exterior, esperando os 7 dias passarem que provavelmente se tornou em 7 semanas. Talvez não entendessem o porquê da demora da água cair se a arca já estava pronta. Foram dias de provação!
Esses eventos serão semelhantes com a volta do Senhor (Lucas 17:26). 
Os dias que em que vivemos é cumprimentos de profecias (Mateus 24:7, Marcos 13:8).
Como naquela época, os alertas da destruição vindoura estão sendo percebidos, porém não existe reação da parte da humanidade que dorme o sono do pecado e da indiferença.
A arca simboliza a igreja, estamos dentro dessa “arca”, esperando, exercitando a paciência e a longanimidade de Deus nos “sete dias” que antecedem a ira de Deus. Um tempo onde o mundo nos chama para fora.
Outro paralelo com aquele tempo será que Deus mandará a terra coisas jamais vistas. Um dos motivos que levou aqueles homens a duvidar de Deus foi porque eles jamais viram coisas semelhantes às que Noé falava, pois até então não havia caído um só pingo d’água do céu.
Hoje ocorre o mesmo quando profetizamos dizendo que cairão meteoros do céu (Apoc. 6:13,  8:8), em que os homens tentarão o suicídio e não terão sucesso (Apoc.9:6) ou que rios da terra se tornarão sangue (Apoc.11:6).
Nos tempos de Noé os desígnios dos corações dos homens estavam voltados para o mal, e a iniquidade se multiplicava (Gên. 6:5, 13), é a falência moral da sociedade nos tempos de hoje em que vivemos; avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, etc (2 Timóteo 3:2).
Em nossa época haverá uma Grande Tribulação como nunca houve antes (Marcos 13:19).
A “porta da arca de Deus” ainda está aberta aos que desejam entrar, pois estamos às portas de várias profecias:

1- O Princípio das Dores (Marcos 13:8 e Mateus 24:8). A volta do Senhor é comparada a dores de parto, que são as assolações que tem aumentada a cada ano que o dia da volta do Senhor se aproxima conforme 1ª Tes. 5:3 “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vem a dor de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão”.
2- O Arrebatamento da Igreja (Mateus 24:37-44, 1ª Tes.5:3, Apoc.3:11-12) Em 1ª Cor.15:52 nos é dito: “num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.
3- A Grande Tribulação (Mateus 24:21-22, Daniel 9:27 e Apoc.3:10), sob o Governo do Anticristo (2ª Tes.2:7 a 9).  Senhor mencionou o Seu retorno num período de Tribulação sem paralelo em toda a história de Israel e que abrangeria o Mundo por completo. Jer.30:4-9 fala de “Tempo de angustia para Jacó”.
O termo GRANDE TRIPULAÇÃO é proveniente de Mateus 24:21: “Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais”.
4- A Batalha do Armagedom (Jer. 30: 4-9 e Apoc.16:16;
5- O Desaparecimento de 2/3 da Humanidade (Zac.13:8 e Jer.25:29 a 33 ).
Existe uma promessa para aqueles que buscam conhecer a vontade de Deus através de profecias: “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apoc.1:3
O mundo do tempo de Noé não sucumbiu por causa da poluição ambiental ou pelo aquecimento global, mas devido à maldade da humanidade, que havia renunciado ao Criador!
Os tempos atuais também são registros de alerta quanto ao retorno da volta do Senhor semelhantes ao dilúvio (II Pe 2:6 e Jd 6-7). “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem” (Mt 24.37).


O nome de Noé, significa
 “pregador da justiça” (II Pe 2:5), também é uma referencia, pois sentia-se “afligido pelo procedimento libertino daqueles insubordinados”, atormentava a sua alma justa, implorava que seus contemporâneos se arrependessem ( II  Pe.2:7-8 e Gn. 19.14), daquilo que era conhecido como “o mundo daquele tempo” (II Pe 3.5-6).
No princípio da história da humanidade o juízo ocorreu por meio de muitas águas, porém o mundo atual esta sendo guardado para o fogo (II Pe 3:7).
Outro aspecto da época de Noé que também estará relacionado à volta de Cristo esta no capítulo 6:1-5
Na versão Sociedade Bíblica Britânica verso 2 assim diz: “viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram” e o verso 4 diz: “Ora naqueles dias estavam os Nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Os Nefilins eram os valentes que houve na antiguidade, varões de renome”. Uma outra versão do verso 4 assim esta registrado: “Naqueles dias, e mesmo depois, em que aqueles seres do mundo dos espíritos tiveram relações com as mulheres da terra, os filhos que lhes nasceram tornaram-se gigantes, que foram os heróis de grande fama de que nos falam os relatos da antiguidade”.
Existem três linhas de ensino sobre esses versículos:
Quem eram os “filhos de Deus” de Gênesis 6:1-4?
Teoria 1: A união dos descendentes de Caim com os descendentes de Sete,
Teoria 2: A interpretação dos Déspotas,
Teoria 3:  A interpretação dos anjos caídos.
Então para esse assunto não se tornar muito amplo continuaremos na próxima mensagem.
Grande abraço. Que o Senhor nos guarde a todos!

Bibliografia